sexta-feira, 20 de maio de 2011

Filme nazista: O menino do pijama listrado




















Esse filme fala sobre a segunda guerra mundial. Ele conta a história de um menino (Bruno), que era filho de um soldado. Ele muda de cidade e fica amigo de um menino judeu, que fica no centro de concentração onde fica ao lado da casa dele. Esse filme mostra sobre o nazismo, ódio, preconceito, mas isso não afeta a amizade dos dois garotos.

Esse filme se chama o menino do pijama listrado, porque os judeus que eram presos eram obrigados a usar roupas parecidos com pijamas. A Alemanha achava que eles perderam a grande guerra por causa dos judeus e que eles eram um país fraco por causa deles. No filme a irma do menino fala fala:" que eles nao sao bons em nada e que estão la porque nao prestam, eles são inimigos... maus, vermes, . Por causa deles perdemos a guerra". E a menina acha que eles devem se orgulhar do pai deles pois ele estava lutando para que o país se torne uma grande potencia de novo. Estes representam os pensamentos dos alemães em relação aos judeus.













Em várias partes do filme mostra as ideias de Hitler sobre os judeus, e sobre o nazismo. No final do filme Bruno vai ajudar seu amigo judeu a procurar o pai dele que estava desaparecido no centro de trabalho para os judeus (mas na verdade ele já foi morto). Ninguém acaba percebendo que o menino estava lá e ele acaba sendo morto junto com os judeus. É um fim trágico.
Vale a pena assisti-lo pois ele mostra o nazismo, preconceito, ódio, e tudo isso é superado por uma linda amizade.












5 comentários:

  1. esse filme é incrivel adorei, o blog de vcs é d+

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO VAI ME AJUDAR NO MEU TRABALHO DE HISTORIA

    ResponderExcluir
  3. Oii alguem pode me ajudar ? Preciso de cenas q acontecem no filme q aconteceram no governo de adolf hitler !!! E tmb previso das ideologias autoritárias do hiverno de hitler !! Pfvr urgente . É para um trabalho de historiaa

    ResponderExcluir
  4. Em qual parte o nazismo é mais forte?

    ResponderExcluir